Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um líder espiritual, identificado como Denilson Carvalho da Silva, é suspeito de estelionato, injúria e lesão corporal contra duas mulheres. De acordo com a denúncia, as agressões ocorreram nessa quinta-feira, 5/9, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.
Segundo as denúncias feitas ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, Monique Emanuelle de Andrade Fernandes, de 23 anos, e Aline Delfino Correia, de 26 anos, estavam em Manaus para realizar uma iniciação em uma religião de matriz afro-brasileira e teriam sido extorquidas e agredidas por Denilson.
“Ele é manauara, mas tem um terreiro em Foz do Iguaçu. Foi lá que conheceu as jovens e as convenceu a virem para Manaus para realizar o batismo. No entanto, ao chegarem aqui, elas começaram a viver uma situação completamente diferente da que o Pai de Santo havia prometido. Elas foram obrigadas a fazer a iniciação, sob pressão psicológica e usando a fé das meninas. Além disso, ele cobrava valores absurdos delas, sendo que em um dos casos, exigiu R$ 5.500”, relatou uma testemunha que preferiu não se identificar.
De acordo com as informações, as jovens estavam sendo mantidas em cárcere privado na casa dele, sendo constantemente agredidas e ameaçadas. Na última agressão, antes de registrarem o Boletim de Ocorrência (BO), ele as atacou novamente.
“Ele enforcou uma das meninas até que ela quase desmaiasse, e a outra foi chutada várias vezes na barriga. As agressões só pararam porque interviemos, caso contrário algo pior poderia ter acontecido. É revoltante ver um líder religioso se aproveitando da fé das pessoas dessa maneira”, afirmou a testemunha.
A reportagem entrou em contato com o terreiro onde o líder espiritual atua para pedir um posicionamento sobre as acusações contra o pai de santo. No entanto, não houve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.