Vitória Freire – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Israel Conte, secretário de Comunicação, prestou esclarecimentos na Câmara Municipal sobre um vídeo que mostra uma alegada entrega de dinheiro em espécie a um motorista de um portal na Prefeitura.
O gestor afirmou que recorreu à empresa ‘Smart Perícias’, situada no Paraná, para investigar as imagens. O laudo que o empreendimento emitiu argumenta que não houve entrega de sacola no vídeo, apontando uma manipulação do material.
Segundo Conte, sua equipe jurídica recomendou e ele financiou o relatório produzido pela ‘Smart Perícias’ com dinheiro próprio.
“A contratação foi minha, pessoa física. Eu tenho um contrato de sigilo com o escritório [de advocacia]. Fui orientado que (…) deveria contratar uma perícia técnica. Posteriormente, se nós entendermos que é importante divulgar o pagamento desse laudo, nós o faremos, mediante contato meu com o escritório”, pontuou o secretário.
Israel Conte, secretário de comunicação do município.
Na ocasião, Conte também relatou que irá encaminhar o documento ao Ministério Público e à Polícia Civil do Amazonas para “colaborar com as devidas investigações.”






