Redação Rios
LONDRES – A World Food Travel Association (WFTA), a maior autoridade mundial em turismo gastronômico, anunciou nesta terça-feira, 27/2, que seu relatório “2024 State of the Industry (SOTI) – Food & Beverage Tourism” (Estado do Setor (SOTI) – Turismo de Alimentos e Bebidas) foi lançado e já está disponível para ser baixado gratuitamente.
O relatório SOTI é a avaliação e análise anual da WFTA sobre o setor de turismo gastronômico (também conhecido como turismo culinário). Todos os anos, a Associação entrevista os principais especialistas do setor e fornece uma análise especializada na forma desse relatório de liderança inovadora.
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Este ano, doze tendências são discutidas e abrangem amplamente os desenvolvimentos em autenticidade; localismo; sustentabilidade; diversidade; IA; comportamento do consumidor; influenciadores; saúde e bem-estar; mídia social; e fidelidade do cliente.
O relatório é usado por empresas, organizações e escritórios de turismo para informar sua estratégia, marketing e decisões de planejamento relacionadas nos próximos 12 meses. O relatório é voltado para profissionais dos setores de alimentos, bebidas, turismo e hospitalidade. Acadêmicos e pesquisadores também podem achar o conteúdo valioso.
As partes interessadas podem obter mais informações ou baixar uma cópia gratuita do relatório em inglês, francês, espanhol, italiano ou português.
World Food Travel Association (WFTA)
A World Food Travel Association (WFTA) é uma organização global, sem fins lucrativos e apolítica, cuja missão é trabalhar com profissionais de marketing de destinos e suas partes interessadas para facilitar a descoberta e a apreciação de culturas gastronômicas exclusivas pelos viajantes.
Fundada em 2003, a WFTA é a maior autoridade mundial em turismo gastronômico e a voz global do setor. Todos os anos, a WFTA fornece percepções, recursos, ferramentas, pesquisas e eventos a uma rede de 150.000 profissionais em mais de 150 países para ajudar o setor a crescer.
O conhecimento, as ferramentas e o treinamento da Associação ajudam os profissionais, as organizações e os destinos a alavancar sua cultura e patrimônio gastronômico para criar um senso de lugar mais forte, o que aumenta a chegada de visitantes, fortalece o valor da marca de um destino, aumenta o orgulho local, gera demanda de exportação para os produtos de alimentos e bebidas da área e causa um impacto econômico local significativo.
*Com informações da Agência Estado