Redação Rios
EUA – Na primeira aparição acompanhada do candidato a vice Tim Walz , Kamala Harris apresentou nessa terça-feira, 6/8, aos apoiadores da Filadélfia, o legado do democrata que é o atual governador de Minnesota. Na visão da candidata, Walz ele será um “vice-presidente que a América merece”.
Harris ressaltou que, desde o dia em que anunciou a candidatura, ela se comprometeu a buscar um parceiro capaz de auxiliar na construção de um futuro melhor.
Ela expressou o desejo de encontrar um líder que possa contribuir para a união da nação e guiá-la em direção ao progresso. “Um patriota, que como eu, acredita na promessa da América. Uma promessa de liberdade, oportunidade e justiça”, disse a candidata.
Leia mais: Kamala Harris é formalmente nomeada candidata do Partido Democrata
O comício foi aberto pela fala de Josh Shapiro, governador da Pensilvânia e um dos nomes que foram cotados para ser vice de Harris. O democrata disse que vai trabalhar duro para garantir que Harris e Walz sejam os novos líderes dos Estados Unidos.
O candidato a vice-presidente dos EUA na chapa do Partido Democrata, Tim Walz, atacou os concorrentes republicanos no comício. No primeiro compromisso público de campanha ao lado da candidata Kamala Harris, Walz expressou o desejo de debater com JD Vance, candidato a vice na chapa de Donald Trump.
A fala ocorreu logo após Harris anunciar Walz como seu companheiro de chapa. Na ocasião, o vice e atual governador de Minnesota chamou Trump e Vance de “estranhos e assustadores” – termos incorporados pela campanha democrata.
Walz ainda criticou a trajetória de Vance, afirmando que a carreira do republicano foi financiada por bilionários do Vale do Silício e que ele escreveu um livro pra falar mal do lugar de onde nasceu, ao se referir à autobiografia “Hillbilly Elegy”, publicado no Brasil como “Era uma vez um sonho”.
*Com informações da Agência Estado