Júlio Gadelha- Rios de Notícias
MAUÉS (AM) – A Justiça Eleitoral de Maués determinou a proibição do evento de pré-candidatura de Sérgio Mazzini Leite Filho (PSD). A decisão veio após denúncia do partido Podemos no município, que apontou postagens irregulares nas redes sociais promovendo o evento em local público, prática proibida pela legislação eleitoral.
A denúncia, julgada pela 5ª Zona Eleitoral de Maués, afirma que foram identificadas publicações convocando a população para o lançamento da pré-candidatura em via pública, com montagem de palco no cruzamento da Rua Miranda Leão com a Rua Eduardo Ribeiro. A Justiça Eleitoral considerou essas ações como propaganda eleitoral antecipada, destacando que o uso de bens públicos ou eventos em vias públicas para essa finalidade é vedado.
Veja a decisão na íntegra:
Apesar da decisão judicial, os organizadores do evento continuam com os preparativos. Vídeos enviados ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS mostram o palco já montado, com bandeirolas, carros de som e apoiadores no local. O lançamento da pré-candidatura de Mazzini está marcado para as 18h.
Sérgio Mazzini é o atual vice-prefeito de Maués e indicado do prefeito Carlos Roberto de Oliveira Junior (PSD), conhecido como Júnior Leite. Ambos são ligados ao grupo político do deputado federal Sidney Leite (PSD), sendo Mazzini seu irmão e o prefeito seu sobrinho.










