Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da 20ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, determinou o despejo do Salão Belle Femme, localizado na Rua Amapá, bairro Nossa Senhora das Graças, Vieiralves, na zona Centro-Sul de Manaus.
A decisão foi tomada após o não pagamento de aluguéis e demais encargos por parte dos inquilinos, conforme estabelecido pelo juiz Roberto Hermidas de Aragão Filho.
“Cuida-se de ação de despejo por falta de pagamento c/ cobrança de aluguéis e acessórios intentada por Allan Kardec Arruda Lins em face de Belle Femme Dilemar Cardoso Carlos da Silva e outros”, diz o documento.
Leia também: Voepass: dona de avião que caiu em SP comprou companhia aérea do AM em 2019
De acordo com o processo, Allan Kardec Arruda Lins, proprietário do imóvel, entrou com uma ação de despejo por falta de pagamento cumulada com cobrança de aluguéis.
O salão, que pertencia à ex-sinhazinha do boi Garantido, Djidja Cardoso, terá um prazo de 15 dias para desocupação voluntária do imóvel. Caso os valores devidos não sejam quitados dentro desse período, a retirada poderá ser realizada com o uso de força policial.
Os pagamentos vinham sendo realizados corretamente até o falecimento de Djidja Cardoso, ocorrido em 28 de maio deste ano. Após a morte da ex-sinhazinha e a prisão de membros de sua família, como sua mãe e seu irmão, os pagamentos foram interrompidos.
Allan Kardec Arruda Lins contatou a família em junho para encerrar o contrato, devido à inadimplência, levando ao pedido judicial de despejo, que agora foi deferido pela Justiça.