Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O juiz de direito da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus aceitou a denúncia contra Victor de Souza Rocha, de 21 anos, acusado de matar a namorada grávida Karine Sevalho, de 19, por não aceitar ter um filho negro.
O crime ocorreu em 26 de maio de 2022, no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia, a vítima foi encontrada com o rosto desfigurado, mostrando sinais de agressões e torturas, além de diversas marcas de perfurações em todo corpo.
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) ingressou com uma ação denunciando o suspeito por homicídio quadruplamente qualificado. Segundo a denúncia, Victor e Karine eram namorados, e o acusado pressionou Karine a realizar um aborto, alegando que, por ela ser uma mulher negra, não desejava ter um filho com “características negras”.
O caso teve início quando a mulher se encontrou com o namorado para informar ele que sua família já sabia sobre a gestação e que ela decidiu não realizar o aborto. Insatisfeito com a escolha da companheira, o acusado iniciou uma discussão que terminou de maneira trágica, com a morte da vítima.
Com a denúncia acatada pela Justiça, será agendada a data para a inauguração da audiência de instrução. Após essa etapa, o juiz poderá decidir se o réu será julgado pelo Tribunal do Júri. Devido à presença de testemunhas confidenciais no processo, o magistrado determinou que elas sejam ouvidas antecipadamente.