Elen Viana – Rios de Notícias
LISBOA (PT) – O imigrante brasileiro Keldeny Silva, de 21 anos, foi morto na região metropolitana de Lisboa com um golpe de faca no pescoço na terça-feira, 23/7, após defender duas mulheres que estavam sendo incomodadas por um grupo de homens em um bar.
Keldeny trabalhava há poucos meses no bar em Carcavelos, região praiana da capital Lisboa. Ele era natural de Goiânia e morava com uma irmã mais velha em Tires. O brasileiro faria 22 anos em outubro.
Leia mais: Idosa morre atropelada enquanto ia para igreja na zona Sul de Manaus
O jovem teria visto um grupo incomodar as clientes dentro do bar e interveio para ajudar as mulheres. O grupo de criminosos esperou que ele saísse por volta da meia-noite de terça-feira. Quando foi atacado no estacionamento.
Ele foi agredido pelas costas e golpeado com um objeto metálico. Caído no chão, foi esfaqueado no pescoço, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.
Durante a madrugada do mesmo dia, um jovem português, que teria participado do crime, se entregou à Guarda Nacional Republicana (GNR).
As investigações estão sob a responsabilidade da divisão de homicídios da Polícia Judiciária (PJ). O jovem que participou do crime deve passar por interrogatório.