Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O secretário municipal de Habitação de Manaus, Jesus Alves (MDB), confirmou ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS que pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.
“Sim, sou pré-candidato a deputado federal, entretanto a questão partidária irá ser definida em abril”, declarou.
A fala confirma os rumores sobre sua pré-candidatura, mas mantém em aberto o destino partidário, ponto central da movimentação política envolvendo seu nome.
Leia também: Em Presidente Figueiredo, Glenio Seixas acompanha encerramento de mutirão de cirurgias oftalmológicas
Atualmente filiado ao MDB, partido do senador Eduardo Braga, Jesus vem sendo apontado como potencial reforço do Avante, sigla comandada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e que articula ampliar seu quadro para as eleições de 2026 visando eleger um deputado federal. Fernanda Aryel (Avante), filha de David, também está cotada para disputar o cargo.
Questionado sobre a possibilidade de migração, o secretário não detalhou, e a sua assessoria reforçou que essa decisão só será tomada “de forma responsável e alinhada com o planejamento político adequado”.
Em nota, a equipe destacou que, por ora, Jesus está totalmente focado na gestão da Secretaria Municipal de Habitação (Semhaf).
Segundo a assessoria, “ele está integralmente dedicado às funções que exerce, trabalhando para cumprir as metas e entregar os projetos estabelecidos pela secretaria, como a entrega de registros de imóveis e a construção de unidades habitacionais em parceria com o Governo Federal, pelo Minha Casa Minha Vida”.
Ainda assim, confirma a intenção política e diz que Jesus pretende se colocar como pré-candidato a deputado federal “no momento oportuno”.












