Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A equipe do Portal RIOS DE NOTÍCIAS voltou à rua Dom José Moraes Torres, na comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, onde uma cratera aberta desde dezembro de 2024 segue crescendo e causando acidentes com motoristas e pedestres.
Na última sexta-feira, 25, mais dois veículos caíram no buraco, totalizando quatro acidentes registrados no local. Segundo os moradores, a situação piora a cada dia, sem que a Prefeitura de Manaus apresente uma solução para o problema.
“Já engoliu quatro carros”, disse a cozinheira Célia Santos de Castro, de 38 anos, que vive há duas décadas na região. “Não é a primeira, nem a segunda e nem a terceira vez que isso acontece. A Seminf veio aqui no sábado, colocou uma faixa dizendo que resolveria no domingo, e até agora, nada. Hoje é terça-feira“, cobrou a moradora.

A mulher relata ainda que os próprios vizinhos se uniram para tapar buracos menores com cascalho, mas que desta vez, o problema saiu de controle. “Começou em dezembro com as chuvas e só aumentou. Agora até os motoristas de aplicativo evitam entrar na rua. Isso dificulta nossa vida“, afirma.
Leia também: Música no Fantástico? Quarto carro cai em cratera no Mundo Novo; dois em menos de 12 horas
Karoliny Santos de Castro, de 32 anos, professora e também moradora do local, denuncia o risco para crianças e os transtornos causados às casas vizinhas.

“Metade da sinalização já caiu. A casa do meu vizinho alaga quando chove, tem mau cheiro, e quase caiu criança já nesse buraco. A desculpa da prefeitura é o período de chuvas, diz que não pode resolver agora, mas até o verão chegar, quantos mais vão se acidentar aqui?.”
Karoliny Santos, moradora
Essa não é a primeira vez que o riosdenoticias.com acompanha o caso. Em fevereiro deste ano, a moradora Bruna Bentes se feriu em um acidente no mesmo ponto, enquanto usava um carro por aplicativo. O motorista, Stefhanno Sousa, desabafou na época à reportagem: “É um trauma que fica”.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou novamente um posicionamento oficial da Prefeitura de Manaus sobre os questionamentos feitos pelos moradores do local, além da previsão de reparos na via pública. Até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.
*Com colaboração de Diana Rodrigues






