Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi afastado do cargo após ser suspeito de obrigar cinco detentos a manter relações sexuais dentro de uma cela, no município de São Gabriel da Cachoeira, distante 852 quilômetros de Manaus.
Segundo as primeiras informações, o crime teria ocorrido após o servidor chegar embriagado à delegacia, vindo de uma festa. No local, ele teria coagido os detentos ao ato. Durante a confusão, de acordo com a investigação, os presos chegaram a tomar a arma do policial.
Leia também: Meia tonelada de drogas apreendida na zona Leste; casal é preso
No dia seguinte, os detentos relataram o ocorrido ao delegado da unidade policial e entregaram o armamento utilizado pelo investigador. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Amazonas foi acionada e instaurou um procedimento investigativo, que segue em sigilo.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Polícia Civil para confirmar as informações. Em nota oficial, a corporação informou que o servidor foi imediatamente afastado e que colabora com as investigações internas.
“A instituição destaca que o caso será tratado com rigor e reforça que não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta”, diz o comunicado.
A identidade do servidor não foi divulgada. Segundo a corporação, além do afastamento, outras medidas administrativas podem ser tomadas conforme o avanço da investigação.











