Redação Rios
MANAUS (AM) – Os amantes de música, que buscam um espaço de troca e vivências acolhedor, têm até o fim deste mês para se inscreverem no projeto “Harmonia com Orgulho”.
Com aulas previstas para iniciarem no dia 8 de maio, o curso gratuito de teoria musical conta com vagas limitadas e exclusivas para a comunidade LGBTQIAPN+.
Leia também: Qual o impacto da participação de Isabelle Nogueira no BBB para o Festival de Parintins? Especialistas analisam
Idealizado e ministrado pelo professor de música Célio Vulcão, o projeto tem o objetivo de garantir formação artística para o público LGBTQIAPN+, que muitas vezes tem poucas oportunidades em Manaus no campo da educação musical.
“O ‘Harmonia com Orgulho’ busca proporcionar aos participantes não apenas o aprendizado técnico, mas também um ambiente seguro, acolhedor e acessível para o desenvolvimento artístico. O projeto oferece a chance de se expressarem de forma única e autêntica, ao mesmo tempo em que fortalece o movimento pela igualdade de direitos e visibilidade para as pessoas LGBTQIAPN+”, salienta Vulcão, que tem vasta experiência na área e uma visão inclusiva da arte.
As aulas ocorrerão semanalmente às quintas-feiras, de 9h às 12h, até o dia 17 de julho, no Centro Suzuki Amazonas, localizado na Rua dos Angelins, 102, bairro Dom Pedro. Ao todo, são oferecidas 25 vagas exclusivas para a comunidade LGBTQIAPN+.
De acordo com Vulcão – que pretende compartilhar seu conhecimento para que todos os participantes possam explorar e expandir suas habilidades musicais –, o “Harmonia com Orgulho” não é apenas um curso de música, mas uma plataforma para a promoção de diversidade e empoderamento dentro da comunidade LGBTQIAPN+.
Os interessados em participar do projeto podem se inscrever por meio de um formulário online (https://encurtador.com.br/Lis07).
“O curso é uma oportunidade para que os alunos busquem aprimorar seus conhecimentos e expandir suas possibilidades criativas, ao mesmo tempo em que se inserem em uma rede de apoio e troca de experiências. No ‘Harmonia com Orgulho’, buscamos criar um ambiente onde nossos alunos possam se sentir livres para explorar e desenvolver suas habilidades musicais. É uma maneira de contribuir para a diversidade cultural e artística, promovendo a inclusão da comunidade LGBTQIAPN+ no cenário musical”, finaliza.
*Com informações da assessoria






