Leticia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A partir desta segunda-feira, 8/5, trecho da Avenida Barão do Rio Negro, na zona Norte de Manaus, estará interditado para a construção de complexo viário que dará acesso as avenidas Barão do Rio Branco e Governador José Lindoso (Avenida das Torres).
A interdição acontecerá no sentido Cidade Nova/Coroado e começará a partir das 8h desta segunda-feira, 8/5. Agentes de trânsito estarão no local para monitorar o fluxo da via e orientar os motoristas.
A obra contará com três etapas e a primeira deverá durar até 30 dias, mas sua finalização por completo está prevista para final de dezembro, como afirma o gerente de obras da empresa responsável pela construção, Marcos Saraiva.
“Nós vamos fazer essa interdição com três etapas, a primeira são essas duas quadras, e logo após a segunda e terceira no Barão do Rio Branco onde vamos construir o viaduto”, explicou Saraiva.
“Nós vamos interditar na Rio Negro, esquina com a Barão de Suruí, então aqueles que entram por esse acesso para subir a Rio Negro, passarão a subir na Barão de Suruí, vira na visconde e volta sentido Barão do Rio Branco“, completou.
A Avenida Barão do Rio Negro é a pista secundária da Avenida das Torres e a Barão do Rio Branco é a via que forma um cruzamento com a Avenida das Torres, dando acesso ao bairro Parque Dez.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, a construção do complexo viário tem como objetivo melhorar o fluxo de trânsito na região.