Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O incêndio de grandes proporções que atingiu a feira do Santo Antônio, localizada na zona Oeste, na noite de domingo, 3/12, foi causado por uma sobrecarga que gerou um curto-circuito na rede elétrica do local, de acordo com a perícia técnica. O incidente causou a destruição de 18 boxes, 12 deles foram completamente consumidos pelas chamas.
A confirmação da causa do incêndio foi feita pelo secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, na manhã desta terça-feira, 5/12, ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS que acompanhou as ações realizadas pela prefeitura de Manaus no local.
“A perícia já passou as informações referente ao que aconteceu aqui. Foi uma parte elétrica, uma sobrecarga que foi verificada. Os indícios não foram de criminalidade, os indícios foram de problema técnico mesmo na parte elétrica e com isso gerou todo esse incêndio, esse acidente que aconteceu aqui na feira do Santo Antônio”
Wanderson Costa, titular da Semacc
Saiba mais: Frustrados, feirantes enfrentam prejuízos com incêndio no Santo Antônio
O secretário confirmou ainda que a perícia já liberou as ações na feira e a obra que a prefeitura pretendia realizar no local em maio de 2024, foram antecipadas devido ao incêndio que destruiu 18 boxes.
“Já recebemos a autorização da perícia, ontem mesmo já entramos, seguindo a orientação do prefeito David Almeida. Já adentramos fazendo o trabalho aqui de retiragem de toda essa parte dos entulhos, a demolição dos boxes que estavam todos danificados e já iniciamos o processo da reforma”, explicou Costa.
Ações da prefeitura
Ainda na segunda-feira, 4, a Prefeitura de Manaus informou que foram inspecionados os danos e prometeu medidas imediatas.
Além disso, o prefeito David Almeida, que esteve presente no local, assegurou auxílio mensal aos permissionários afetados e colocou a revitalização do espaço como prioridade.
*Com colaboração de Vívian Oliveira






