Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Maria Mota de Araújo, de 62 anos e Isaac Dias morreram nesta segunda-feira, 7/10, vítimas de uma possível tentativa de latrocínio. O crime ocorreu na rua Independência, bairro Riacho Doce, zona Norte de Manaus.
Uma criança autista, que seria sobrinha do casal de idosos, presenciou o assassinato. De acordo com a polícia, a menina estava dormindo e acordou com os gritos dos pais adotivos. A crianças se escondeu no banheiro enquanto os familiares foram esfaqueados.
Leia também: Dois jovens são apreendidos por homicídio e tentativa de latrocínio
“Felizmente foi salva a criança. Ainda deu tempo de gritar [mãe] para ela se esconder. O casal de idosos levou cerca de vinte facadas, mas ainda há um certo mistério. Talvez o senhor trabalhasse com empréstimo de dinheiro, não se sabe ainda. Porque, normalmente, em questão de tráfico essas coisas [tipo de crime] são mais em casal de idade mais nova”, disse o delegado kleber Wiliam Lemos, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)
De acordo com o delegado plantonista que esteve no local, pelas características do crime há a hipótese de ser uma tentativa de latrocínio.
“Pela experiência que a gente tem, pode ter sido uma tentativa de latrocínio mal sucedida. Mas se bem que de qualquer forma já se consuma o latrocínio, mesmo que eles não tenham levado nada. Por enquanto, suspeitamos que há duas pessoas envolvidas”, disse Lemos.
Os corpos foram removidos pelo Instituo Médico Legal (IML) e o caso está sendo investigado pela DEHS.