Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um idoso de 71 anos foi preso pelo crime de tortura e estupro contra a própria filha, uma criança de 12 anos. A prisão ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 29/8, no bairro da Raiz, zona Sul de Manaus.
A titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, destacou que, quando foi preso, o homem ainda debochou da equipe policial: “Quase vocês não me pegam”.
Leia mais: Caso Julieta Hernández: audiência de instrução e julgamento iniciam nesta sexta-feira, 30
Segundo informações da Polícia Civil (PC-AM), as investigações começaram em novembro de 2023. Os crimes aconteciam na casa onde a criança morava com o homem, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.
“Ele foi preso em via pública. Os abusos começaram quando a criança tinha 10 anos. Segundo as investigações, a menina foi morar com ele após a separação dos pais. Quando a mãe descobriu os abusos, ela fez uma denúncia contra ele”, afirmou a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com a delegada, o homem era considerado foragido desde o início do ano. Em março, ele teve a prisão preventiva decretada, mas os abusos continuaram.
“Em um aplicativo de mensagens, ele enviava diversas fotos de cunho sexual e falava várias atrocidades para a vítima. Em determinado momento, o homem começou a ameaçar a criança. Tudo isso aconteceu ao longo de um ano,” informou a titular.
A vítima também sofria violência física, chegando a ser amarrada pelo homem diversas vezes quando se recusava a manter relações com ele.
O homem, que era aposentado e professor de matemática, foi encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.