Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um idoso, de 66 anos, que cumpria pena por estupro de vulnerável em regime aberto, voltou para prisão nesta terça-feira, 3/12, suspeito de cometer o mesmo crime com três vítimas entre 6 e 7 anos, sendo duas dela netas do suspeito. O caso ocorreu na zona rural do município de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus.
Segundo o delegado Aldiney Nogueira, o idoso havia sido preso e condenado por estupro de vulnerável no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital. Ele foi condenado a 15 anos e 6 meses de prisão e cumpriu cerca de 4 anos em regime fechado.
Leia também: Bebê é baleado em frente de casa durante perseguição policial no interior do Amazonas
A autoridade policial informou que uma das vítimas contou sobre os estupros para uma funcionária da escola e citou que as outras duas crianças também eram vítimas dos abusos. “O autor se aproveitava da proximidade que tinha com as meninas para cometer os abusos“, reiterou o delegado
Ainda segundo as investigações, foram encontradas imagens e vídeos do abuso sexual cometido pelo idoso contra uma das crianças. “A Polícia Civil sempre reforça que as famílias estejam atentas às suas crianças, não podemos confiar, infelizmente, em ninguém“, pontuou o delegado.
O idoso foi submetido a exame de corpo de delito e já se encontra à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia, marcada para esta quarta-feira, 4/12. Ele também responderá por estupro de vulnerável majorado, em razão dele ser avô de duas das três vítimas.