Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O venezuelano Luís Domingos Siso será julgado, em breve, por triplo homicídio duplamente qualificado, com uso de fogo, perigo comum e impossibilidade de defesa das vítimas referentes às mortes de Carlos Henrique da Silva Pontes, Henison Diego da Silva Mota e Stefani dos Nascimento Lima. Em agosto de 2022, Luís Siso incendiou uma casa lotérica na Rua dos Barés, no centro de Manaus.
A deliberação de levar o réu a júri popular foi proferida pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 2ª Vara do Tribunal da Comarca de Manaus.
A decisão de pronúncia, publicada na Ação Penal nº 0737370-15.2022.8.04.0001, foi emitida no domingo, 8/9, e manteve a prisão preventiva do acusado.
Além das três mortes, Luís Siso deixou Andrielen Mota de Assis gravemente ferida. A data do julgamento ainda será marcada pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, após o trânsito em julgado da decisão de pronúncia, da qual ainda cabe recurso.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Amazonas, no dia 16 de agosto de 2022, por volta das 14h, Luís Domingos Siso chegou em um táxi com um galão de gasolina e ateou fogo na casa lotérica na Rua dos Barés, resultando na morte das vítimas e ferindo uma mulher que foi internada por 41 dias. No Inquérito Policial, consta que as vítimas trabalhavam no local e que Siso foi detido e agredido por populares até a chegada da polícia.