Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Diego Perez Moreira, de 42 anos, foi preso nesta quinta-feira, 12/9, pelos crimes de falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal. Ele se passava por policial, agente e perito federal e até membro do Ministério Público para aplicar golpes.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), já havia registros de Boletins de Ocorrência (BO) contra Diego. No dia 24 de julho, ele utilizou um distintivo falso para agredir fisicamente um homem de 43 anos em uma conveniência no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.
“Ele alegou que o homem estava fedendo e pediu que se afastasse. Como o homem se recusou a sair, Diego retirou do bolso um distintivo, ameaçou a vítima, bateu em seu rosto com o distintivo e ainda desferiu um soco”, relatou a delegada Alynne Lima.
Leia mais: ‘Maníaco do Distrito’ é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos
A ação foi registrada por uma câmera de segurança. Nas imagens, Diego age com violência e ataca as vítimas.
“Ele utilizava os distintivos falsos para intimidar pessoas em brigas de trânsito e em conflitos em estacionamentos, próximos à clínica médica da qual é sócio. Em dezembro do ano passado, ele foi flagrado portando uma arma de fogo com numeração raspada em um supermercado. Na ocasião, ele fugiu da prisão em flagrante, sendo apenas indiciado e tendo a arma apreendida”, informou a delegada.
Na casa do homem, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, onde foram encontrados drogas e munições de calibre .40, de uso restrito da polícia.
Diego foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal.