Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Na noite dessa quinta-feira, 15/8, por volta das 21h30, dois criminosos que estavam em uma motocicleta cometeram assalto a um homem que andava pela Rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14, na zona Sul de Manaus.
Câmeras de monitoramento próximas ao local do crime registraram toda a ação criminosa. Ao perceberem a rua deserta e o homem andando sozinho com uma mochila nas costas, um dos suspeitos para na via e o garupa desce já colocando a arma em direção ao pedestre.
Leia também: Após troca de tiros com justiceiro, homem suspeito de cometer assaltos é morto na zona Leste
O assaltante encurrala a vítima no muro de uma residência segurando pela blusa do homem e manda ele entregar a mochila. O pedestre ainda reluta em entregar seus pertences.
Enquanto ocorre o roubo, o piloto da moto olha de um lado para outro atento aos movimentos do comparsa, que aponta o tempo todo a arma em direção a cabeça da vítima até ele subir na motocicleta e fugir.
Após o crime a vítima fica sozinha na via sem saber o que fazer encostada em um poste de energia.
Até o momento os criminosos não foram identificados e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Pena para roubo
De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena prevista para o roubo é de 4 a 10 anos de reclusão e multa, ela pode aumentar em casos de roubo majorado, violência ou lesão corporal grave.
Por exemplo, se o roubo for majorado, a pena pode aumentar em ⅓ a ½, ou mesmo em ⅔. Se da violência resultar lesão corporal grave, a pena é de reclusão de 7 a 18 anos. Em casos mais graves, resultando em morte, a reclusão é de 20 a 30 anos