Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – João Paulo Ferreira Quaresma, de 39 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por suspeitas de se passar por motorista de aplicativo para dopar, roubar e estuprar passageiras em Manaus.
O delegado Rafael Allemand, titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), detalhou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 10/4, o perfil do homem e modo como ele agia para enganar as vítimas, oferecendo um “água batizada” para elas.
Leia mais: Dupla é presa por maus-tratos a animais na zona Sul de Manaus
Em um dos casos, ocorrido na madrugada do dia 18 de dezembro de 2023, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul, ele dopou uma mulher, roubou os seus pertences pessoais e a estuprou.
“Nós estamos assustados com a quantidade de ocorrências registradas envolvendo esse tipo de golpe. Dentre esses Boletins de Ocorrência, algumas vítima reconheceram o indivíduo que tem mandado de prisão preventiva em aberto, como sendo o autor”
Rafael Allemand, delegado
Alemand explica que as investigações continuam para apurar outras ocorrências do gênero. Segundo ele, as vítima já identificadas não se recordam do crime, mas que algumas perícias foram realizadas para constatar o abuso sexual.
“No perfil do aplicativo, aparecia a identificação de uma mulher. Ao entrar no carro, elas encontravam o homem. O veículo foi reconhecido pelas vítimas e está estacionado no pátio do 23º DIP. Além do roubo, ele está sendo investigado por crimes sexuais”, concluiu o titular.
Quem tiver informações da localização de João Paulo Ferreira Quaresma deve entrar em contato pelo 181, disque denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.