Elen Viana – Rios de Notícias
ITAPIRANGA (AM) – Um homem de 31 anos foi preso suspeito de estrupar a enteada no município de Itapiranga, a 338 quilômetros de Manaus. Segundo informações da Polícia Civil, os abusos começaram quando a vítima tinha 8 anos.
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga (DIP), o homem mantinha uma união estável com a mãe da vítima. Ele começou os abusos contra a crianças, que consistiam em toques nas partes íntimas, e depois passou a realizar os estupros.
“Segundo nossa investigação levantou, esses abusos começaram quando a vítima tinha apenas 8 anos de idade, e em decorrência desses mesmos abusos, quando a vítima completou 13 anos de idade, veio a engravidar e dar luz a uma criança que hoje conta com quase 2 anos”, declarou o delegado Aldiney Nogueira.
Leia mais: Militares publicam fotos fazendo símbolo de facção criminosa em quartel de Manaus
Após denúncias feitas pela mãe da vítima ao conselho tutelar, a menina foi encaminhada à unidade hospitalar do município, onde foi constatada uma segunda gravidez.
“A menina tem 16 anos atualmente, e inclusive recebemos um áudio, onde o suspeito admite ser o pai desse filho esperado pela vítima. E segundo a mãe, ele já havia confessado ser o pai da primeira criança também. Tentando despistar sobre a autoria do crime, ele pediu que expulsasse a menina de casa porque ela teria engravidado de algum outro adolescente, de algum namorado”, destaca o delegado.
Durante as buscas foram apreendidos um aparelho celular que será encaminhado para a perícia criminal para análise. Também foi decretada a prisão preventiva do homem, que segue à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.
A vítima está recebendo atendimento psicológico por parte do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).