Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado como Marlon Costa Souza, de 25 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 11/2, por tentativa de latrocínio contra o advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, no momento em que a vítima saía de um restaurante.
O crime ocorreu na última quinta-feira, 6, na frente de um restaurante, localizado no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o mandado de prisão preventiva contra Marlon foi cumprido após a identificação do suspeito por meio de imagens do estabelecimento e da localização do veículo utilizado no crime.
Durante o assalto, a vítima e sua família foram abordadas por três criminosos. O advogado foi atingido pelos disparos e socorrido, sendo levado a unidade hospitalar.
Passagem policial
O advogado já tinha um histórico criminal pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua então namorada, Teresa Victória, em 2021. A ação penal (nº 0633898-32.2021.8.04.0001) foi julgada pela 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.
Mais informações sobre o caso serão repassadas em uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 11.