Redação Rios
MANAUS (AM)- Glauberson da Silva Cruz, de 41 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), por receptação qualificada de inversores elétricos avaliados em 120 mil reais. Os aparelhos pertencem à concessionária de água.
Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da DERFD, os furtos foram cometidos no dia 20 de julho deste ano, por dois funcionários, de 35 e 37 anos, da empresa. Eles foram ouvidos na delegacia, onde confessaram o crime e foram indiciados por furto.
Leia também: Quase 1,2 tonelada de drogas é apreendida em caminhão no Porto da Ceasa
“Os dois indiciados furtaram três inversores elétricos em bairros distintos de Manaus. Os materiais são usados em centrais de abastecimento de água da empresa, e devido ao furto, algumas áreas da cidade tiveram o abastecimento de água suspenso até a reposição dos equipamentos furtados”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, durante interrogatório, os indivíduos ainda informaram que teriam vendido os materiais para Glauberson.
“Ele é proprietário de uma loja de aparelhos elétricos localizada na zona leste e comprou os aparelhos citados por R$ 6 mil, bem abaixo do valor que o material está avaliado”, explicou o delegado.
Os funcionários da concessionária foram indiciados por furto e Glauberson da Silva Cruz responderá por receptação qualificada. Todos ficaram à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria