Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Fábio Pinto da Silva, de 25 anos, foi preso após matar o padrasto, Adilson Teófilo da Silva, de 59 anos, com um tiro de espingarda na nuca, no município de Novo Aripuanã, a 227 quilômetros de Manaus. O crime ocorreu por volta das 16h de domingo, em uma fazenda na estrada Nova.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, titular da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, o crime teria sido motivado em razão do padrasto ter agredido a mãe do autor.
Leia também: Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir a ex-companheira
“Efetuamos a prisão do indivíduo às 23h de domingo, dentro de um intervalo de sete horas após o delito. O autor confessou o crime e, em depoimento, alegou ter agido em legítima defesa para defender a sua mãe, após Adilson tê-la agredido“, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, Fábio tentou simular um suicídio no local do crime ao colocar a arma sob o corpo da vítima, o que configura fraude processual.
A tentativa de encobrimento do crime será investigada durante o Inquérito Policial. Fábio foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e está agora à disposição do Poder Judiciário.