Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – No município de Novo Aripuanã, a 336 km de Manaus, um homem de 30 anos foi preso por tráfico de drogas, posse ilegal de armas, além de cumprimento de mandado de prisão, na tarde de segunda-feira, 12/8, pela equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).
De acordo com a polícia militar a ação foi em cumprimento à Operação Fronteira Mais Segura e Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. No momento da prisão o acusado estava em frente a residência dele, localizada no bairro N. S. da Conceição.
Leia também: Seca no Rio Madeira afeta navegação no trecho de Porto Velho a Novo Aripuanã
O homem, segundo os PMs, portava consigo trouxinhas de substância entorpecentes com características de serem cocaína. Na hora da abordagem o mesmo informou a equipe da Rocam que ele tinha duas armas em seu poder dentro da residência e mostrou o local do armamento. Sendo uma arma calibre 16 cano curto e seis munições, pistola Taurus, calibre380, além de 17 munições intactas, quatro celulares e duas balanças pequena.
Diante do material encontrado o homem foi algemado resguardando a integridade dele e o material ilícito foram apresentados a 73° Delegacia Interativa (DIP) do município de Novo Aripuanã, para os procedimentos legais.
Novo Aripuanã
É um município brasileiro no interior do estado do Amazonas, Região Norte do país. Pertencente à Mesorregião do Sul Amazonense e Microrregião do Madeira, sua população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021, era de mais de 26 mil habitantes. Sua área territorial é de 41.191 km², o que faz deste um dos maiores municípios do Brasil em área territorial.