Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Leandro Melo de Lima, de 43 anos, natural do município de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus, morreu após ser esfaqueado múltiplas vezes na madrugada desta quinta-feira, 27/3, no bairro Compensa, zona Oeste da capital.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida por moradores da região e levada a uma unidade hospitalar. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos em várias partes do corpo, não resistiu e veio a óbito horas depois no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
IML busca familiares para reconhecimento
O Instituto Médico Legal solicita que os familiares de Leandro compareçam à sede do órgão para o reconhecimento e a liberação do corpo. A identificação foi realizada por meio do procedimento de necropapiloscopia, que compara as impressões digitais com registros civis. O processo foi conduzido por peritos do IML em parceria com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
O instituto reforça que os corpos ficam disponíveis para reconhecimento por até 30 dias. Após esse período, caso não sejam reclamados, são sepultados como não identificados.
A liberação do corpo só pode ser feita por familiares, que devem procurar o Serviço Social do IML, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040.
O Instituto Médico Legal está localizado na Avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona Norte de Manaus. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).