Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Yhan Pereira Nascimento, 21 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira, 4/11, em frente a uma tabacaria localizada na Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.
O crime ocorreu por volta das 0h50, quando a vítima, que estava com uma motocicleta, foi surpreendida por dois suspeitos em uma motocicleta em alta velocidade. De acordo com testemunhas, o homem havia estacionado sua moto e se aproximava da tabacaria quando foi atingido por cerca de 10 disparos de arma de fogo.
Após os tiros, a vítima não resistiu aos ferimentos e caiu na calçada em frente ao estabelecimento, onde morreu. A população que presenciou o crime acionou imediatamente as autoridades. Clientes e funcionários da tabacaria ficaram assustados com a violência do ataque.
Leia também: Vídeo: suspeito assalta pedestres no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus
Equipes da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram a área até a chegada da perícia criminal. No local, foram encontradas cápsulas de bala espalhadas pela via, o que levanta a possibilidade de execução. A presença da tornozeleira eletrônica na vítima indica que ele tinha envolvimento com a criminalidade.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que buscará esclarecer a dinâmica do crime, identificar os responsáveis e determinar a motivação. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas podem ajudar na identificação dos suspeitos.
Após os procedimentos periciais, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). As causas da morte foram identificadas como traumatismo cranioencefálico, ação perfurocontundente e ferimentos por arma de fogo.












