Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem, de 36 anos, foi preso na noite de quinta-feira, 5/6, após agredir uma bebê de apenas quatro meses na zona Centro-Sul de Belo Horizonte. O agressor acreditava que a criança era uma boneca reborn e suspeitou que os pais a estivessem usando para furar fila em um trailer de lanches.
Segundo informações da Polícia Militar do Estado, o caso ocorreu na Praça da Savassi, na avenida Getúlio Vargas. O homem e o casal não se conheciam.
De acordo com relato da mãe, a família estava deixando o local quando o homem se aproximou, começou a interagir com a bebê e questionou se ela era de verdade. Mesmo após o pai afirmar que se tratava de uma criança real, o suspeito insistiu que era uma boneca.
Leia também: Celular explode durante manutenção nas mãos de técnico em Goiás
Em determinado momento, enquanto a mãe carregava a filha no colo, o homem deu um tapa na cabeça da bebê, causando um inchaço próximo à orelha. Pessoas que presenciaram a cena reagiram, imobilizando o agressor até a chegada da polícia.
O homem sofreu ferimentos leves e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal. Ele permanece à disposição da Justiça.
A bebê foi atendida no Hospital João XXIII e recebeu alta na tarde desta sexta-feira, 6, segundo a Polícia Civil. O hospital não divulgou detalhes sobre o estado de saúde da criança.