Redação Rios
O volante Jordan Henderson é o novo reforço do Al-Ettifaq. Nesta quinta-feira, 27/7, o clube da Arábia Saudita anunciou a contratação do jogador de 33 anos, que estava no Liverpool desde 2011. Ele será treinado por Steven Gerrard, que foi seu companheiro nos Reds.
De acordo com a imprensa britânica, o jogador britânico receberá 900 mil euros (R$ 4,6 milhões) por semana.
“O Liverpool confirma que Jordan Henderson completou sua transferência ao Al-Ettifaq”, disse o time inglês em comunicado. “A mudança para a liga saudita encerra uma passagem de 12 anos do jogador pelos Reds, durante a qual ele levantou oito troféu, todos, exceto um, como capitão do clube”, completou..
Leia também: CBF manda vistoriar estádios e cogita mandar primeiros jogos das Eliminatórias em Brasília e Cuiabá
Henderson estava na equipe de Anfield desde 2011 e participou de uma série de momentos importantes na melhor fase recente do clube. Era dele a faixa de capitão durante as conquistas da Liga dos Campeões de 2018/2019 e do Campeonato Inglês de 2019/2020. Também venceu duas Copas da Liga inglesa, uma Supercopa da Uefa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.
Os clubes da Arábia Saudita têm sido protagonistas na atual janela de transferências, com propostas altas para tirar jogadores da Europa. Após o Al Nassr contratar Cristiano Ronaldo no final do ano, outras estrelas seguiram um caminho parecido. Ex-companheiro de Henderson no Liverpool, Roberto Firmino foi para o Al Ahli. Já Benzema trocou o Real Madrid pelo Al-Ittihad, equipe que também contratou o volante N’Golo Kanté, ex-Chelsea.
*Com informações da Agência Estado