Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Cinco homens foram presos por terem invadido e roubado motocicletas do balcão da Polícia Civil do Amazonas, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. As prisões ocorreram na quarta-feira, 12/2, seis dias após o crime ter sido cometido.
Os suspeitos Eduardo Abensur Fernandes Filho, 20 anos; Edson Souza dos Santos, 23 anos; Hudson Souza dos Santos, 26 anos; Roberto da Silva e Silva, 21 anos; e Wysthon Cavalcante da Silva, 21 anos, foram identificados pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) através do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, Paredão que localizou um dos veículos e encontrou os autores.
Leia Também: Incestum: adolescente é apreendido por ser suspeito de abusar sexualmente da irmã de 6 anos
Durante uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral (DG), o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, disse que a ação criminosa ocorreu em uma empresa terceirizada responsável pela custódia de veículos apreendidos.
“Foi constatado que um dos funcionários da empresa, ainda não identificado, facilitou o crime, repassando informações ao grupo. Ao todo, cinco motocicletas foram subtraídas do galpão. No entanto, em menos de uma semana, a equipe da DERFV prendeu os autores e recuperou quase todas as motos. Essa é a resposta que a Polícia Civil dá à população”, contou o delegado.
Trabalho investigativo
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, a polícia agiu rapidamente devido aos criminosos terem invadido depósito da PC-AM e roubado os veículos.
“No total, nove pessoas participaram da ação, um deles vigiava o local, enquanto os demais, armados, renderam os seguranças e os confinaram. Em seguida, entraram no depósito e escolheram cinco motocicletas. Quatro foram levadas imediatamente, e a quinta foi abandonada próximo ao local”, detalhou Rodrigo Barreto.
O grupo responderá por receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa, e permanecerá à disposição da Justiça.