Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – “Nós de Manaus vamos ser vistos pelo mundo”, afirmou Maria do Carmo Seffair, representante do Grupo Fametro, ao anunciar a parceria com o grupo Marriott International para a restauração do Tropical Hotel Manaus, nesta quinta-feira, 29/8. A estimativa é que a abertura ocorra em fases, com a primeira prevista para o fim de 2024.
O hotel será convertido em uma propriedade Tribute Portfolio Hotel, marca do portfólio Marriott Bonvoy. O objetivo é transformar o espaço em um design que reflita a personalidade e a comunidade local. Em uma postagem nas redes sociais, Maria do Carmo Seffair afirmou que o turismo na cidade será fortalecido.
“Posso dizer com certeza que estamos reescrevendo a história do turismo na cidade de Manaus. O Tropical Hotel tem a honra de fazer parte dessa bandeira, a maior rede de hotelaria do mundo. Nós de Manaus vamos ser vistos pelo mundo”, destacou Maria do Carmo.

Leia mais: População brasileira é superior a 212 milhões, estima IBGE
Michael Leon, diretor sênior de Empreendimentos da Marriott International, comentou sobre a importância de Manaus para o turismo internacional.
“Como capital do estado do Amazonas, Manaus é o portão de acesso para viajantes locais e internacionais conhecerem a beleza natural de um dos biomas mais espetaculares do mundo: a floresta amazônica. A cidade atrai turistas de todo o globo, e estamos confiantes de que a propriedade será um grande sucesso”, afirmou.
Wellington Lins, presidente do Grupo Fametro, destacou a relevância da reabertura do hotel para o turismo e reafirmou que o objetivo é manter a essência atemporal do edifício histórico.
“Quando soubemos do leilão do hotel, decidimos que não poderíamos deixar que essa joia do turismo amazonense saísse das mãos da comunidade local. O mundo está ansioso para explorar a Amazônia e, em breve, proporcionaremos uma experiência de imersão genuína complementada pela qualidade. Acreditamos que o empreendimento vai impulsionar o crescimento do hotel e do setor de turismo em todo o país”, complementou Wellington Lins.
Essência
O objetivo da reestruturação é preservar elementos arquitetônicos do projeto original. Inaugurado em março de 1976, o hotel em estilo colonial, ganhou reputação global, atraindo celebridades proeminentes e figuras influentes ao longo das décadas.


A inauguração do projeto será realizada em fases, sendo que a primeira deve ocorrer no final de 2024. O hotel contará com quartos e suítes amplos, além de uma variedade de comodidades, como piscina de ondas, academia, spa, quadras esportivas, salas de reunião e espaço kids, já disponíveis na fase inicial.
O hotel oferecerá também várias opções gastronômicas, incluindo um restaurante com vista panorâmica para o rio Negro. Nas fases seguintes do empreendimento, os hóspedes poderão contar com um orquidário, uma capela e um píer com embarcações para navegação pelo rio Negro.






