Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado como Wendel Santos de Andrade foi preso como mandante da morte do empresário indiano Júlio Mouhamed, de 35 anos, nessa terça-feira, 6/8. O crime aconteceu no dia 15 de março de 2023, na rua Floriano Peixoto, bairro Centro, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações do delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 7/8, o homem era estrangeiro, especificamente de Bangladesh, localizado no continente asiático. Residia em Manaus havia dez anos e possuía diversos comércios na capital.
“Ele possuía vários negócios. Em um desses empreendimentos ele conheceu Wendel, sócio e homem de confiança da vítima. Ambos trabalhavam juntos com a revenda de veículos. Júlio entrava com capital e Wendel comprava e vendia os veículos. Porém, devido a desavenças, Wendel contratou dois pistoleiros para executar Júlio”, afirmou o delegado.
Leia mais: Jovem é executado com tiros no rosto no bairro Mutirão
O empresário foi morto em via pública por dois pistoleiros com diversos tiros, chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital público, porém morreu devido aos ferimentos.
As investigações apontam que Wendel seria o mandante do crime, após a morte do empresário, ele assumiu os negócios da vítima. “Ele morava sozinho, não possuía família ou filhos aqui e tinha dificuldade com a fala por ser estrangeiro. A vítima confiou em Wendel, entretanto, foi traída por ganância”, diz o delegado.
Wendel possui diversas passagens pela polícia por receptação de veículos roubados, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Agora, ele foi indiciado por homicídio qualificado, segue para audiência de custódia, onde fica à disposição da justiça.
A Polícia Civil procura identificar os dois pistoleiros que executaram o crime.