Redação Rios
BRASIL – O narrador Galvão Bueno estará de volta à TV aberta durante a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. O SBT e a N Sports oficializaram nesta sexta-feira, 31/10, o acordo que garante a transmissão de 32 partidas do torneio, incluindo todos os jogos da seleção brasileira.
Galvão, que já narrou 13 Copas do Mundo consecutivas desde 1974, comemorou o acerto em suas redes sociais.
“Com que alegria agora eu posso dizer: haja coração!”, brincou o narrador, relembrando seu famoso bordão.
Leia também: Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores
O contrato foi firmado por meio de um sublicenciamento com a LiveMode, empresa responsável também pela gestão da CazéTV no mercado brasileiro. O pacote de transmissões do SBT e da N Sports contempla os mesmos jogos exibidos pela TV Globo.
“Estaremos juntos mais uma vez. No SBT, TV ao vivo, casa do Silvio Santos — bênção, seu Silvio. Tive a honra de narrar o tetra e o penta. Então, vamos torcer muito, para gritar ‘é hexa’”, declarou Galvão.
Além de Galvão Bueno, o SBT confirmou o nome de Tiago Leifert como outro narrador da emissora para o torneio. Após deixar a TV Globo em 2022, Leifert retorna às transmissões de futebol para participar da cobertura da Copa da América do Norte.
Divisão das transmissões
O Grupo Globo manteve os direitos de 55 partidas, sendo 32 compartilhadas com SBT/N Sports e 23 exclusivas. A emissora, porém, perdeu a exclusividade geral da competição, inclusive nos meios digitais, mas continua com os direitos de exibir todos os jogos da seleção brasileira e a final, que será disputada em Nova Jersey (EUA).
A CazéTV, comandada por Casimiro Miguel em parceria com a LiveMode, será o único canal a transmitir todos os 104 jogos da Copa — metade deles com exclusividade. As transmissões serão feitas via YouTube, o que impede a N Sports de retransmitir as partidas em suas plataformas digitais, restringindo sua atuação à TV por assinatura.
O acordo firmado nesta sexta-feira encerra o ciclo de negociações da LiveMode e define os três grupos detentores dos direitos de transmissão da Copa no Brasil: CazéTV/YouTube, Grupo Globo e SBT/N Sports.
Copa com novo formato
A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho, marcando a estreia do formato ampliado, com 48 seleções participantes. Será a primeira vez que o torneio ocorrerá em três países simultaneamente.
*Com informações da Agência Estado











