Júnior Almeida – Rios de Notícias
BRASIL – A cantora paraense Gaby Amarantos conquistou o primeiro Grammy Latino de sua carreira durante a 24ª edição da cerimônia, nesta quinta-feira, 16/11, em Sevilla, na Espanha.
A artista levou o prêmio na categoria de “Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa” com o “TecnoShow”, que retrata o tecnobrega/melody, feito em Belém, capital do Pará.
Gaby venceu artistas como João Gomes, Gabriel Sater e Almir Sater na maior premiação da música latina. A cantora muito emocionada, agradeceu a periferia, as mulheres pretas e a Amazônia, destacando ainda a importância de artistas independentes da região.
Leia também: Cabaré Chinelo tem novas sessões em São Paulo
“Sou uma artista da floresta Amazônica brasileira. Estou aqui vestida de Samaumeira, uma árvore da Amazônia que tem grandes raízes. Preciso dizer que precisamos cuidar da nossa floresta e uma forma de cuidar é ouvir sua música e conhecer sua cultura”, afirmou a cantora ao receber o gramofone de ouro.
O disco “TecnoShow” da artista, relançado no fim de 2022, faz parte originalmente de um projeto lançado em 2010, produzido em toda sua amplitude por Félix Robatto. A cantora ainda continuou os agradecimentos enfatizando as suas origens: “faço música da periferia negra de Belém do Pará. Sou uma artista independente e estou há 20 anos trabalhando com este ritmo. Esta é minha terceira nomeação que recebo com muita alegria e honra”, finalizou a artista.
Gaby Amarantos em discurso emocionante após ganhar o #LatinGRAMMY:
— Tracklist (@tracklist) November 16, 2023
"Viva o tecnobrega, viva a música brasileira produzida no Pará"pic.twitter.com/HNp3cTZZc0






