Facebook Instagram Youtube X-twitter

RIOS FM 95,7 AO VIVO

Seu navegador não suporta o elemento audio

  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais
  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais

RIOS FM 95,7 AO VIVO

Seu navegador não suporta o elemento audio

Facebook Instagram Youtube X-twitter
  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais
  • Início
  • Política
  • Cidades
  • Polícia
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Municípios
  • Rios na Ilha
  • Especiais
Home Esportes

Flamengo pede anulação de expulsão de Plata e detona arbitragem da Libertadores: ‘Tendenciosa’

19 de setembro de 2025
em Esportes
Tempo de leitura: 5 min
plata-flamengo-expulsao

Plata foi expulso após lance polêmico (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

FacebookTwitterWhatsapp
Redação Rios

RIO – Em busca de um “reparo parcial de enorme dano causado pela arbitragem”, o Flamengo entrou com um recurso na Conmebol para que a expulsão de Gonzalo Plata seja anulada.

O clube espera que a entidade – assumiu o erro do árbitro colombiano Andres Rojas – libere o atacante equatoriano para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, agendado para quinta-feira, em La Plata, após uma “arbitragem tendenciosa.”

“O Clube de Regatas do Flamengo vem a público comunicar que tomará providências junto à Conmebol sobre a atuação da arbitragem na partida contra o Estudiantes de La Plata, disputada nesta quinta-feira, pela Libertadores. O que se viu em campo, protagonizado pelo árbitro colombiano Andres Rojas, foi um desfile de equívocos e decisões que extrapolaram o limite do erro humano, deixando evidente uma condução tendenciosa, com tratamento diferenciado para as duas equipes, comprometendo diretamente o resultado esportivo e a credibilidade da competição”, informou o clube em nota oficial nesta sexta-feira para mostrar seu total repúdio.

APP Rios de Notícias APP Rios de Notícias APP Rios de Notícias

Leia também: Com direito a gol relâmpago, Flamengo derrota Estudiantes no Maracanã

O lance do segundo cartão amarelo de Plata e o consequente vermelho ocorreu aos 37 minutos da segunda etapa, quando o Flamengo ganhava com soberania por 2 a 0 e buscava aumentar sua vantagem. Com um a menos, os cariocas se retraíram e acabaram levando um gol no fim. Plata foi chutado pelo zagueiro no lance e o árbitro optou por punir o jogador do Flamengo.

Assim que o jogo no Maracanã acabou, a revolta dos jogadores, do técnico Filipe Luís e de toda a comissão técnica era gigante. Além da expulsão, a bronca é que o árbitro e o VAR ignoraram um pênalti sobre Samuel Lino ainda na primeira etapa e outro na fase final em toque intencional de mão na bola. Até o gol do Estudiantes o Flamengo considerou irregular.

“As imagens da partida são claras e incontestáveis ao revelar a imensidade dos erros cometidos. Faltas invertidas e cartões amarelos aplicados de maneira desproporcional contra o Flamengo revelam o desequilíbrio das decisões do árbitro em favor do time visitante”, seguiu o clube carioca em seu desabafo, listando alguns dos lances questionáveis.

“Houve um pênalti cometido em toque de mão intencional do defensor na disputa de bola com Luiz Araújo, e a posterior expulsão do Gonzalo Plata, punido com o segundo cartão amarelo em lance no qual é ele quem sofre a falta. A validação de um gol irregular do Estudiantes, marcado após toque no braço aberto do atacante, que expandiu sua área para além do movimento natural assumindo o risco, torna tudo ainda mais grave”, afirmou. “Situações como estas não podem ser tratadas como simples falhas, mas sim como um ataque direto à integridade do torneio”.

A irritação brasileira se prolongou à omissão do árbitro de vídeo, o também colombiano Nicolás Gallo, que nada fez nos lances. O Flamengo alega que o trabalho equivocado “influenciou diretamente no resultado” e apelou ao bom senso de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, para não ter sua escalação comprometida na Argentina.

“O Flamengo irá recorrer junto à Conmebol da absurda expulsão do jogador Gonzalo Plata, na absoluta certeza de que a Confederação Sul-Americana de Futebol irá rever a decisão, com urgência, e reverter a punição aplicada ao atleta. O mesmo deve ser feito já para a próxima partida, sob pena de se perpetuar uma injustiça que prejudicaria ainda mais a competição e mancharia sua imagem diante do cenário internacional”, cobrou. “O Flamengo espera que providências sejam tomadas imediatamente para reparar, ainda que parcialmente, o enorme dano causado pela arbitragem nesta partida e preservar a legitimidade da Libertadores”.

*Com informações da Agência Estado

Tags: ArbitragemestudiantesExpulsãoFlamengoGonzalo PlataLibertadores

Mais notícias

Messi faz história, se isola como maior artilheiro em Copas e comanda vitória da Argentina sobre a Áustria

Messi faz história, se isola como maior artilheiro em Copas e comanda vitória da Argentina sobre a Áustria

22 de junho de 2026
0

Paulo Vitor Castro - Rios de Notícias MANAUS (AM) - A Argentina venceu a Áustria por 2 a 0 nesta...

lucas-paqueta

Lucas Paquetá: ‘Ficamos muito felizes com a volta do Neymar’

22 de junho de 2026
0

Redação Rios EUA - O meio-campo Lucas Paquetá, autor de uma assistência na vitória do Brasil sobre o Haiti por...

neymar-selecao

Neymar treina com o grupo pela primeira vez e aumenta expectativa de estreia pelo Brasil na Copa do Mundo

21 de junho de 2026
0

Redação Rios EUA - A Seleção Brasileira ganhou um importante reforço na preparação para o duelo contra a Escócia. Neste...

Manauara inicia mata-mata da Série D contra o Independência-AC

Manauara inicia mata-mata da Série D contra o Independência-AC

21 de junho de 2026
0

Lauris Rocha - Rios de Notícias MANAUS (AM) - O Manauara inicia neste domingo, 21/6, sua trajetória na fase eliminatória...

Manauaras

Manauaras contam como é viver a Copa do Mundo nos Estados Unidos

21 de junho de 2026
0

Elen Viana - Rios de Notícias MANAUS (AM) - Manauaras que vivem nos Estados Unidos têm compartilhado nas redes sociais...

rebeca-andrade

Rebeca Andrade leva o ouro no salto do Pan-Americano do Rio em sua volta às competições

21 de junho de 2026
0

Redação Rios Em seu retorno às competições após um afastamento de 20 meses, Rebeca Andrade conquistou uma medalha de ouro...

Facebook Instagram X-twitter Youtube
  • Sobre Nós
  • Faça sua denúncia
  • Participe do Nosso Grupo de Whatsapp

Anuncie Conosco

  • +55 (92) 3085-7464
  • comercialradio95.7fm@gmail.com
  • Av. Rio Madeira, 444 - Nossa Sra. das Graças
    Manaus-AM - CEP: 69053-030

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver mais resultados
  • Anuncie Conosco
  • Backup
  • Faça sua denúncia
  • Fale Conosco
  • Modelo categoria
  • Política de privacidade
  • Portal
  • Portal
  • Rede Rios App
  • RETROSPECTIVA 2023
  • RETROSPECTIVA 2024
  • Sobre Nós
  • teste

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.