Redação Rios
MANAUS (AM) – Um homem, de 53 anos, foi preso em flagrante nessa quinta-feira, 20/6, por ocultar o corpo da própria mãe, de 85 anos, que estava em decomposição dentro da residência onde ambos moravam, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a idosa teria falecido na quarta-feira, mas o filho só acionou a Polícia Militar aproximadamente 24 horas após a morte. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o corpo da vítima já apresentava sinais avançados de decomposição.
Leia também: Casal é preso com drogas e arma de fogo no bairro Redenção durante feriado de Corpus Christi
“Na própria residência, os policiais militares realizaram o primeiro atendimento e conversaram com familiares. Um dos filhos confirmou que o irmão demorou a informar às autoridades sobre o falecimento da mãe. Diante disso, a guarnição acionou a equipe da DEHS e o setor de perícia para averiguar a situação”, explicou o delegado.
O suspeito foi levado para a especializada, onde foi interrogado pelo delegado plantonista e autuado em flagrante por ocultação de cadáver. “As investigações continuam, e aguardamos o laudo pericial que deverá indicar se a morte foi natural ou se há indícios de outra causa”, concluiu Ricardo Cunha.
O homem permanece à disposição da Justiça e responderá pelo crime de ocultação de cadáver.
*Com informações da assessoria