Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O inquérito que investigava as acusações de violência doméstica e psicológica contra Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), foi concluído na segunda-feira, 15/7, sem indiciamentos, o que significa que nenhum crime foi atribuído a ele.
As investigações começaram após a ex-mulher de Luís, a médica Natália Schincariol, em abril deste ano, prestar boletim de ocorrência (BO), relatando que foi alvo de violência psicológica através de ataques verbais e agredida por uma cotovelada na barriga.
Leia mais: Filho de Lula visita pai no Planalto: ‘Passei para ver meu velho’
Na época, foi expedida uma medida protetiva em favor da médica, entretanto, foram encontradas inconsistências no depoimento, pois Natália depois afirmou que a cotovelada teria sido, na verdade, um “acidente” em meio à disputa pela posse de um celular. Luís também prestou depoimento, deu a mesma versão e negou qualquer tipo de agressão.
Luís Cláudio, que atualmente mora no município de Rio Preto da Eva, a 81 quilômetros de Manaus, teve o inquérito encerrado pela Polícia Civil, sem indiciamento, já que não foram constatados lesão corporal e nem violência psicológica.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público (MP) e agora cabe decidir se arquiva o inquérito com base no relatório da polícia.