Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os principais equipamentos culturais da capital amazonense terão horários diferenciados no feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira, 20/11, e no ponto facultativo de sexta-feira, 21.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa divulgou a programação especial para quem deseja aproveitar o recesso.
O Teatro Amazonas, um dos principais cartões-postais de Manaus, abrirá para visitação das 9h às 13h na quinta-feira. Na sexta, o horário será ampliado, com visitas guiadas das 9h às 17h.

Leia também: Exposição ‘Baralho Cigano Amazônia’ celebra a força simbólica da floresta em uma viagem pelos arquétipos amazônidas
O Museu do Seringal Vila Paraíso, que retrata o cotidiano dos trabalhadores do ciclo da borracha, permanecerá fechado no feriado e reabrirá na sexta-feira, das 9h às 15h.
A Galeria do Largo, localizada em um dos polos culturais mais movimentados do Centro Histórico, funcionará normalmente nos dois dias, das 15h às 20h, com entrada gratuita para todas as exposições.
Prédios culturais fechados
Alguns espaços, no entanto, não abrirão durante o feriado nem no ponto facultativo. Permanecerão fechados o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, o Palácio Rio Negro, o Palácio da Justiça, o Palacete Provincial e a Biblioteca Pública do Amazonas. Todos retomam o funcionamento na segunda-feira, 24.






