Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A família de Daniel Queiroz, de 35 anos, morador do bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, está em busca após seu desaparecimento na última quinta-feira, 29/02. Segundo relatos da tia, Vera Lúcia de Souza Queiroz, ele fugiu de casa às 6h da manhã.
“Ele fugiu de casa. Pulou o muro. A casa tem que estar sempre trancada por causa dele. Nesse dia, ele conseguiu escapar”, explicou a tia do desaparecido.
Daniel, que sofre de esquizofrenia, não é violento, mas está há três dias sem tomar sua medicação. Vera Lúcia revela que ele foi visto pela última vez na comunidade Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, porém, as buscas até agora não deram resultados.
“Me disseram que viram ele na comunidade Piorini. Aí nós fomos para lá, mas sem sucesso. Já procuramos em todos os hospitais, no IML e nada”, lamentou Vera.
O pai de Daniel, irmão de Vera, é doente. Teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), possui a coluna atrofiada e vive acamado. Segundo ela, quem cuida de Daniel é a mãe e a irmã.
A situação de Daniel é delicada. Vera relatou que o sobrinho está doente há cinco anos. Ele começou a apresentar sintomas de depressão, seguidos pela síndrome do pânico e, posteriormente, desenvolveu esquizofrenia.
Apesar de receber acompanhamento do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e ser bem cuidado em casa, Daniel necessita de vigilância constante, pois tem histórico de fugas, embora costumasse retornar rapidamente. No entanto, desta vez, sua ausência prolongada tem gerado grande angústia à família.
Trotes
Além disso, Vera Lúcia expressa sua aflição ao receber ligações de facções informando que têm Daniel em seu poder.
Um boletim de ocorrência já foi registrado no sábado, 2/3, mas a polícia orientou que aguardassem 24 horas após o registro para iniciar uma busca mais intensiva.
Enquanto isso, a família pede a colaboração da comunidade para encontrar Daniel, cujos números para contato são: 92 994341916 (Roosevelt, primo) e 92 99166 8854 (Vera Lúcia, tia).
A reportagem do Portal RIOS DE NOTÍCIAS solicitou informações da Polícia Civil do Amazonas (PC/AM) e aguarda retorno.