Redação Rios
MANAUS (AM) – Pelo oitavo ano consecutivo, o Centro Universitário Fametro conquistou nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), consolidando-se como o melhor Centro Universitário do Amazonas entre as instituições privadas.
De acordo com a Fametro, o resultado é reflexo do compromisso da instituição com a qualidade do ensino e do trabalho desenvolvido por seus coordenadores, professores, colaboradores e, principalmente, pelo esforço e dedicação dos alunos.
Leia também: Escritoras amazonenses destacam a importância da leitura para as crianças no Dia do Livro Infantil
A reitora do Centro Universitário Fametro, professora Maria do Carmo Seffair, destaca que a conquista é fruto de um trabalho coletivo que envolve todos os segmentos da instituição.
“Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto, de uma parceria entre nossos alunos, coordenadores e professores. É a qualidade de ensino acontecendo na prática, por meio da transformação desses alunos. Para nós, é muito gratificante saber que o aluno vivencia essa evolução dentro da universidade. A nota do Enade reflete esse aprendizado que, sem dúvida, é resultado do trabalho e esforço dos nossos professores em proporcionar uma educação verdadeira e de excelência”, destacou.

Sobre o Centro Universitário Fametro
Fundado em 13 de setembro de 2002, o Centro Universitário Fametro, com sede em Manaus (AM), é uma Instituição de Ensino Superior genuinamente amazonense, composta por diversos segmentos educacionais. Atualmente, possui quatro unidades na capital amazonense e mais de 80 polos de apoio presencial distribuídos em todo o país.
Desde 2019, a Fametro vem investindo em um projeto de expansão, que inclui a aquisição, em 2020, do Colégio Objetivo em Boa Vista (RR), já reconhecido como referência na educação básica da região.
A instituição está presente em Manaus, Parintins, Itacoatiara, Tabatinga, Tefé, Coari e Manacapuru, no Amazonas, além de atuar em Santarém, no Pará, e no estado de Roraima.
O Centro Universitário Fametro oferece mais de 40 cursos de graduação nas modalidades presencial, Educação a Distância (EAD), híbrida e semipresencial, além de mais de 70 cursos de pós-graduação nas modalidades presencial, EAD e aulas ao vivo.
*Com informações da assessoria