Caio Silva – Rios de Notícias
AMAZONAS – O abastecimento de água no município de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, foi interrompido nesta segunda-feira, 3/11, devido a constantes quedas de energia elétrica.
Segundo nota divulgada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), por meio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, a bomba responsável pelo fornecimento no bairro Galo da Serra I queimou, o que causou a suspensão temporária do abastecimento.
A equipe técnica do SAAE já identificou o problema e realiza reparos para restabelecer o serviço o mais rápido possível.
De acordo com outra nota do órgão, as quedas de energia elétrica ocorridas no último domingo, 2, afetaram o funcionamento das bombas que distribuem água no município.
Leia também: Governo Federal decreta GLO durante a COP30 em Belém
População prejudicada
Moradores relataram nas redes sociais que a falta de água tem prejudicado atividades básicas do dia a dia, como cozinhar e tomar banho. Uma moradora afirmou que está sem água desde sexta-feira, 31/10, e se sente prejudicada pela situação. “A verdade é que desde sexta-feira estamos sem água”, disse.
Outra moradora relatou estar há três dias sem abastecimento e afirmou que ainda não recebeu uma resposta concreta da prefeitura ou do SAAE. “Vai até quando essa falta d’água? Tem previsão?”, questionou.
Usuários também criticaram a Amazonas Energia, apontando que a empresa não se posiciona sobre problemas relacionados à bomba. Uma internauta afirmou: “Desde sábado estamos sem água”.
O problema não está restrito apenas ao bairro Galo da Serra I. Moradores de outros bairros, como Morada do Sol, também relataram falta de abastecimento. “Foi geral, aqui na Morada do Sol também estamos sem água”, afirmou uma moradora.
Posicionamento
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Amazonas Energia para esclarecimentos, mas ainda não recebeu retorno. O espaço segue aberto para manifestação da empresa.











