Redação Rios
MANAUS (AM) – A infraestrutura responsável pelo armazenamento de dados e equipamentos de rede, o datacenter da cidade de Manaus, foi visitado por representantes do 4º Centro de Telemática de Área (CTA) do Exército brasileiro, nessa sexta-feira, 22/9.
O subsecretário de Tecnologia da Informação da Semef, Richard Douglas, foi quem recebeu a equipe do Exercito na sede da Prefeitura de Manaus, situada no bairro Compensa, zona Oeste.
Leia também: Prefeitura abre Chamamento Público em cadastro de imóveis para atender a rede municipal de educação
Richard Douglas explanou todo o processo de implementação e detalhou a estrutura hiperconvergente do datacenter municipal, que adota tecnologia combinada de armazenamento, processamento e rede em um único sistema, uma das mais modernas do Brasil.
“Em nome do prefeito David Almeida e do secretário da Semef, Clécio Freire, recebemos a equipe do Exército brasileiro, que planeja construir seu próprio datacenter, para uma troca de experiência sobre o que já fizemos aqui no município em termos de infraestrutura de tecnologia da informação. Para nós é uma honra servir como referência e, quem sabe, vislumbrar futuros convênios e troca de informações”, destacou o gestor de TI da Semef.
O capitão do Exército, César Conterno, esteve junto a sua equipe do 4º CTA e acompanhou cada detalhe da estrutura de TI e armazenamento da Prefeitura de Manaus.
“Nossa impressão é que cada passo e detalhe foi muito bem pensado pela equipe da prefeitura e, com certeza, é um ótimo modelo a seguir e recomendar para outras entidades que precisam de adequações”, disse o oficial ao avaliar como bastante proveitosa a visita.
*Com informações da assessoria






