Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A ex-presidente do Brasil (2011-2016), Dilma Rousseff (PT), de 77 anos, está internada desde a última sexta-feira, 21/2, em um hospital de Xangai, na China. Segundo o Shanghai East International Medical Center, ela apresentou um quadro de pressão alta, vômito e tonturas. Apesar do susto, os médicos afirmaram que seu estado de saúde não é grave.
O deputado federal José Guimarães (PT/CE), líder do governo Lula na Câmara, comentou o ocorrido em uma publicação no Instagram:
“Desejo melhoras para nossa Presidenta, que se encontra hospitalizada em Xangai para tratamento de um mal-estar, considerado pelos médicos sem gravidade. Torço por plena e rápida recuperação.”
Presidência do Banco dos Brics
Atualmente, Dilma Rousseff ocupa o cargo de presidente do Banco dos Brics, também chamado de Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), uma instituição financeira voltada ao financiamento de projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável.
A internação de Dilma foi confirmada pelo jornal Folha de S. Paulo. Devido ao seu estado de saúde, ela precisou cancelar a participação na reunião com ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais, que aconteceria em Cape Town, na África do Sul.
Apoio nas redes sociais
A notícia gerou grande repercussão nas redes sociais, onde diversos apoiadores manifestaram votos de recuperação à ex-presidente.
“Vamos enviar boas vibrações para nossa coração valente!”, escreveu um internauta.
“Desejo melhoras à única mulher legitimamente eleita presidenta do Brasil até hoje.”
“Essa mulher é potente, vitoriosa e exemplo de resiliência para todas nós. Que se recupere o mais rápido possível!”, comentou outra seguidora.
A expectativa é que Dilma Rousseff receba alta nos próximos dias.






