Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Ex-funcionários da Real Bebidas realizaram uma manifestação na frente da sede da empresa localizada na Avenida Maceió, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus.
Os quase 70 trabalhadores reivindicavam o pagamento da indenização e a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por parte da empresa.
Com sons de buzinas e cartazes escrito: ‘pague o nosso direito’, além de gritos como: “Eu quero o meu dinheiro, direito nosso do trabalhador, queremos o nosso dinheiro” , os manifestantes buscavam uma solução para a situação embaraçosa entre eles e a direção da fábrica de bebidas.
Leia também: Trabalhadores realizam manifestação no Porto do São Raimundo pedindo melhorias de trabalho
A empresa estaria propondo um parcelamento dos valores, mas os demitidos não aceitam o acordo. ‘Querem parcelar algo que nem tem como’, destacou um ex-colaborador.
Nas redes sociais houve repercussão sobre a situação dos ex-funcionários. “Eu já tinha pegado algum documento de lá e tacava o processo” , “Angustiante, caberia uma boa ação coletiva”, pontuaram alguns internautas.
Quem já passou pela empresa também fez desabafos virtuais sobre o tratamento dado pela fábrica.
“Uma vez fui fazer um ‘teste’, durou quase um mês. Só pagavam a passagem e o almoço era na empresa, no final do teste falaram para ficar atento no celular, isso vai fazer uns 12 anos, até hoje esperando” e “Na Covid 19 eu fui só para apontar os 300 paletes defeituoso no armazém, vocês acreditam que eles não dão nem copo para funcionários e nem para visitantes beber água”, desabafaram.
Rescisão trabalhista
O pagamento de rescisão trabalhista deve ser feito em até 10 dias corridos após a assinatura do contrato de desligamento. Esse prazo é válido para qualquer motivo de demissão.
O cálculo do pagamento de rescisão é feito da seguinte forma: 1/12 por cada mês trabalhado, acrescido de 1/3 do valor, exceto em caso de demissão por justa causa e férias vencidas e no período concessivo, independentemente do motivo do desligamento
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Real Bebidas por meio do e-mail de atendimento e aguarda retorno. O espaço segue aberto.






