Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O nome de Arlindo Júnior, o eterno “Pop da Selva”, agora batiza uma escola pública em Manaus. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Arlindo Pedro da Silva Júnior será construído no bairro Santa Etelvina, na zona Norte da capital, e prestará homenagem a um dos maiores ícones da história do Festival Folclórico de Parintins.
A escola terá 13 salas de aula e atenderá crianças de 1 a 5 anos de idade. Mais do que um espaço educativo, o local será um ponto de memória afetiva para quem cresceu ouvindo suas toadas e acompanhando o papel fundamental de Arlindo na valorização da cultura nortista.
Leia também: Cinco anos sem Arlindo Júnior, eterno ‘Pop da Selva’ que revolucionou o boi-bumbá
Ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o cantor e levantador de toadas Arlindo Neto, filho do “Pop da Selva”, enviou uma breve mensagem sobre a homenagem feita pelos vereadores através do Projeto de Lei Nº 247/2025, aprovado na terça-feira, 8/7, pela Casa Legislativa.
“Fico muito agradecido a todos os vereadores que, acredito que foi por unanimidade, né? Essa votação é sinal que ele era muito querido por todos. Tenho certeza que ele está muito feliz lá no céu com essa escolinha recebendo seu nome”, salientou.
Arlindo Neto, levantador de toadas
Figura inesquecível no universo do boi-bumbá, Arlindo Júnior marcou gerações como levantador oficial do Boi Caprichoso desde o fim dos anos 1980. Com uma voz potente e figura carismática, ele levou a cultura amazonense para todo o Brasil, tornando-se símbolo de paixão e orgulho para os fãs do festival.






