Elen Viana – Rios de Notícias
NOVO ARIPUANÃ (AM) – Uma embarcação conhecida como “Encontros das Águas”, que transportava agricultores, naufragou e causou pânico entre os passageiros na quinta-feira, 1°/8, no município de Novo Aripuanã, a 336 quilômetros de Manaus.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, pessoas a bordo ficam desesperadas no momento em que a embarcação começou a naufragar. A embarcação transportava agricultores e produção de alimentos para serem comercializados na Feira do Produtor Rural, em Novo Aripuanã.
Leia mais: Produção industrial cresce 4,1% em junho, maior alta desde 2020
O naufrágio aconteceu próximo à margem na comunidade Bom Sossego. O comandante da embarcação conseguiu se aproximar da margem do rio, e os tripulantes descarregaram os produtos que estavam sendo transportados.
Os agricultores foram transferidos para outro barco para que pudessem seguir para a sede do município. Não houve registro de pessoas feridas, apenas danos materiais.
Esse é o terceiro registro de acidente com embarcações em menos de 15 dias.
Acidentes
Outros dois acidentes com embarcações foram registrados no Amazonas, com registros de mortes.
A embarcação “Comandante Souza III” pegou fogo no último sábado, 27, a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro, a 631 quilômetros de Manaus. O acidente causou a morte de quatro passageiros.
Após dois dias, a embarcação “M Monteiro” pegou fogo e explodiu no rio Solimões, na tarde de segunda-feira, 29, nas proximidades do município de Uarini, no interior do Amazonas. Oito pessoas morreram, até o momento, e 165 pessoas receberam atendimento médico.