Redação Rios
MANAUS (AM) – Em uma noite de homenagem, o Boi Caprichoso celebrou a memória de um dos maiores ícones do Festival de Parintins, Arlindo Júnior. O Ensaio Show de sábado, 24/5, no curral Zeca Xibelão, na Ilha Tupinambarana, teve como trilha sonora as toadas que ficaram marcadas na voz do Pop da Selva.
Sob o comando de Prince Caprichoso, que esteve ao lado de Arlindo Júnior nos palcos e na arena, a festa reuniu a nação azul e branca para mais um momento de reconhecimento ao artista que tanto exaltou a cultura parintinense. Toadeiros, marujada, CDC, Troup, Raça Azul, artistas e diretores também estiveram presente para celebrar Arlindo.
“Todas as homenagens possíveis e imagináveis que se façam ao Arlindo ainda serão poucas. O Arlindo é um ícone, o Arlindo é uma lenda. O Arlindo foi a história recente de muitas pessoas que viveram e tiveram o prazer de conviver com o maior artista da história do Norte do país. Um cara espetacular, maravilhoso, como pessoa, como artista, como pai, como amigo”, destaca Prince Caprichoso.
Saiba mais: ‘Pop da Selva’: Boi Caprichoso homenageia Arlindo Júnior no dia de seu aniversário
No repertório, toadas que fizeram sucesso na voz de Arlindo. “O Arlindo é o maior ídolo do Caprichoso, ícone do festival. É um cara que era além do tempo dele. Revolucionou. É o cara que deu ali um protagonismo diferente ao item levantador. Então, ele foi um divisor de águas da apresentação do levantador. É um legado para gerações futuras nunca esquecerem o nosso Arlindo Júnior”, disse o diretor musical, Adriano Aguiar.
Para o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, Arlindo Júnior deve sempre ser homenageado pelo Caprichoso.
“Quando se fala em identidade do Caprichoso, principalmente na capital do estado, o maior nome é Arlindo Júnior. Arlindo Júnior conquistou gerações de torcedores ao Boi Bumbá Caprichoso, vive o movimento de expansão da toada em toda a região norte, participando da criação de momentos como o Carnaboi, como o Boi Manaus, movimentos que influenciaram no festival, na massificação, no conhecimento, na divulgação das nossas toadas. Então, todo ano é ano de homenagear Arlindo Júnior, o Pop da Selva”, exaltou.
Presente na homenagem, o presidente Rossy Amoedo destacou a importância de Arlindo Júnior não somente para o Caprichoso, mas para a cultura parintinense.
“Arlindo Júnior é um nome que está na história do Festival e de Parintins. Durante toda sua vida, ele não só cantou nossas toadas e apresentou nosso boi, como divulgou nossa festa, defendeu nossa cultura e engrandeceu ainda mais a nossa arte. Ele sempre será lembrado e homenageado”, concluiu.
*Com informações da assessoria






