Redação Rios
MANAUS (AM) – Marcos Paulo Veiga Matos, de 36 anos, e Edcarlos Custódio Pereira, de 26, foram presos por envolvimento no desvio de gasolina de uma empresa de combustíveis. A prisão foi realizada no bairro Distrito Industrial 1, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram após representantes da empresa suspeitarem de desvios durante o abastecimento realizado por caminhões. Marcos Paulo, que era motorista da empresa, foi identificado como suspeito.
A empresa então, passou a monitorar o Sistema de Posicionamento Global (GPS) dos caminhões e percebeu que Marcos desviava a rota frequentemente. “Após essa suspeita, os representantes procuraram a delegacia para relatar o caso. Nossa equipe iniciou as investigações e passou a monitorar o caminhão. Identificamos a carreta conduzida por Marcos Paulo estacionada em uma borracharia pertencente a Edcarlos”, explicou o delegado.
Leia também: Vídeo: Dupla rouba veículo em plena luz do dia no bairro Riacho Doce
Ainda segundo a polícia, durante a abordagem, foi constatado que Marcos Paulo desviava gasolina para galões de 20 litros. No momento do prisão, ele já havia retirado aproximadamente dez galões de combustível.
“Verificamos que ele rompia os lacres do caminhão, realizava o desvio e depois utilizava lacres extras para ocultar o crime e seguir ao destino final. Edcarlos, o borracheiro, comprava o combustível desviado por R$ 4 o litro e revendia por R$ 6”, detalhou Fabiano Rosas.
Marcos Paulo e Edcarlos foram autuados por furto qualificado e ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.