Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem, de 19 anos, foi preso e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido, nesta segunda-feira, 9/6, suspeitos de estuprar, filmar e divulgar conteúdo pornográfico contra uma adolescente de 14 anos, no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus.
Segundo o delegado Jorge Arcanjo, titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, os autores forçavam a vítima a ingerir bebida alcoólica, a fim de praticar os abusos sexuais.
“Os acusados e a menor eram colegas, mas no dia do crime, essa dupla fez com que a adolescente ficasse muito bêbada a ponto de esquecer que havia sido estuprada”, afirmou.
Jorge Arcanjo, delegado
Leia também: Casal é assassinado a tiros dentro de apartamento no Novo Aleixo
O delegado informou que a ação policial iniciou-se após a mãe da vítima receber um vídeo em seu celular com o conteúdo explícito dos abusos contra sua filha e assim denunciou o caso.
Essas gravações, segundo a autoridade policial, estavam circulando em aplicativos de mensagens nas redes sociais. “Após verificar a anuência deles e os celulares, percebemos que eles estavam disponibilizando esses vídeos em grupos de whatsapp“, concluiu.
O homem e o adolescente de 15 anos responderão pelo estupro de vulnerável, já que a vítima estava embriagada, e pela divulgação das imagens nas redes sociais. O homem de 19 anos também responderá pelo crime de corrupção de menores.